Sobre nós

Fundado em 1996, o Nexa – Núcleo de Ex-Alunos – é um núcleo formado por jovens que participaram dos programas do Ensino Médio da Junior Achievement Brasil, e que decidiram continuar em contato com o empreendedorismo. Muitos dos ex-alunos (alumni) são, hoje, empresários que constituíram seu próprio negócio ou atuam, com sucesso, em grandes empresas.

Somos uma rede de jovens talentos, que participaram de programas da Junior Achievement e, comprometidos com a causa empreendedora, hoje estão juntos para criar e inovar através de projetos, atividades e eventos com foco em valores, experiências e conhecimentos necessários para uma vida de sucesso.

12
Unidades pelo Brasil
652
Pessoas impactadas por ano
300
Associados ativos

Propósito

Somos uma rede de jovens inquietos, que visa desenvolver e potencializar habilidades pessoais nos associados, promovendo experiências inspiradoras por meio de atividades engajadoras, facilitando a conexão com o ecossistema empreendedor.

Missão

Potencializar o desenvolvimento de líderes empreendedores como agentes de transformações sociais, fomentando oportunidades, crescimento e empoderamento.

Visão

Ser referência na formação de jovens líderes empreendedores, engajados com a transformação do país.

Valores

Empatia,
Transparência,
Humildade,
Entusiasmo,
Energia e
Ousadia.

Possibilitamos aos jovens inquietes crescimento pessoal, novas experiências, aprendizados, informações e contatos que servirão como base para sua futura vida profissional. Todas as ações do Nexa são voltadas para o desenvolvimento contínuo de seus associades.

Dentre as atividades do Nexa, está a promoção de eventos, visita e contato com empresas, participações em fóruns, promoção de ações sociais e intervenções urbanas. Já fizemos bibliotecas em escolas, revitalizamos praças, auxiliamos lanchonetes na reutilização do óleo de cozinha… enfim, estamos ajudando um pouco este mundo ser melhor!

Cada núcleo é gerido por um time de gerentes, que possuem a missão de liderar e organizar as atividades propostas pelos associades. Essa rede de núcleos compõem o Nexa Brasil, organização maior que auxilia e faz a gestão do crescimento contínuo de cada núcleo local. O Nexa BR possui um time de coordenadores e assessores que facilitam o desenvolvimento nacional da rede.

O perfil do associade do Nexa é de jovens, entre 16 e 24 anos de idade, que estão buscando qualificar-se para enfrentar o mercado de trabalho.

Os núcleos formam uma rede de trabalho nacional, composta por diversas unidades nos estados brasileiros, as quais reúnem ex-alunos da Junior Achievement de todo o país.

Os jovens podem se associar ao Nexa mediante comprovação de conclusão de pelo menos um programa do Ensino Médio da Junior Achievement Brasil. Esta associação permite a participação de palestras com empresários e executivos, visitas a empresas, congressos internacionais e nacionais, cursos de aperfeiçoamento, atividades de integração e ações sociais.

Se você possui o perfil e tenha interesse em juntar-se ao Nexa, entre em contato com o núcleo do seu estado e solicite a sua associação!

NOSSO TIME

O Nexa Brasil é liderado voluntariamente pela chamada Coordenação Nacional - é composta por ex-alunos da Junior Achievement de todo o Brasil, eleitos pelos líderes dos núcleos estaduais bienalmente.

Luise França

Coordenadora de Gente e Gestão

Queila Milhor

Coordenadora de Crescimento

Mateus Cavalcante

Coordenador de Ações Estratégicas

Talita Gonçalves

Coordenadora de Desenvolvimento

Aron Galvão

Coordenador de Comunicação

Sabrina Oliveira

Coordenadora de Projetos

Lucas Manso

Coordenador de Crescimento

Amadeu de Moura

Coordenador de Parcerias

Allan Kardec

Cordenador de Transformação Digital

Luciana Brandão

Gerente de Conteúdos

Millena Ribeiro

Coordenadora de Parcerias

Nadyne Moura

Coordenadora de Desenvolvimento